Valentina Correia

Arquiteta

Arquiteta no Fragmentos desde junho de 2017.

Formou-se em Arquitetura pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em 2005, e em Design de Interiores, pelo IADE, em 1998. Mais tarde, em 2008, conclui uma Pós-Graduação em Energias Renováveis em Edifícios, pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.

Em 2000 começa a carreira profissional no atelier Arquinvest e, em 2005, inicia a sua colaboração com os Aripa Arquitetos. A partir de 2011, vem a desenvolver projetos por conta própria nas áreas de arquitetura e design.

A par da sua formação superior, frequentou vários cursos complementares em Iniciação ao Desenho pela Sociedade Nacional de Belas Artes, em 1993, Cenografia e Figurinos pelo Instituto de Artes do Espetáculo, em 1998, Design no Centro Cultural de Belém, em 1998, e Formação Pedagógica Inicial de Formadores, em 2011.

Quando não está a acompanhar os projetos de arquitetura, Valentina dedica-se à organização e dinamização de eventos nacionais e internacionais de parapente. É espeleóloga, paraquedista, mergulhadora, alpinista e adepta de outras modalidades de desporto radical.