Para uma seleção de projetos adaptada às suas necessidades, contacte o Coordenador de Desenvolvimento Comercial, em antoniosc@fragmentos.pt.

Abordagem
Desenhos feitos à mão

Criando formas .01

Na criação de formas, abraçamos uma abordagem intuitiva mais tradicional, mas também um método orientado para o processo. Neste tema em particular, partimos de desenhos feitos à mão onde se desenvolve a imagem da forma por meio do movimento, da harmonia e da unidade. De seguida, construímos a maquete física que é depois transformada numa maquete digital 3D que permite uma melhor exploração da relação entre o volume e a envolvente.

Produção de desenhos técnicos para o projeto Comporta 34

Pensamento digital .02

As inovações tecnológicas andam de mãos dadas com as inovações arquitetónicas. Ao acrescentarmos rigor científico ao nosso processo de desenvolvimento de projetos, abraçamos as tecnologias mais avançadas, os requisitos regulamentares e as novas oportunidades digitais. Acreditamos que o nosso melhor trabalho resulta da manutenção de uma narrativa crítica ao longo de todo o percurso. Queremos criar valor e, para isso, a inovação permite-nos continuar a encontrar os melhores resultados possíveis, otimizar os projetos e cumprir os prazos estabelecidos.

Explorar ideias e definir linhas para o projeto Quinta da Terra Pura

Para as pessoas .03

A experiência humana preside a cada decisão tomada no desenvolvimento dos nossos projetos. Uma conceção de projeto orientada para o ser humano revela uma extraordinária capacidade  para respeitar o modo como os habitantes se movimentam e experienciam os lugares e os espaços. Uma abordagem de natureza inclusiva permite criar melhores espaços para novas utilizações e acreditamos sinceramente que esta é a nossa forma de exercer um impacto transformador na vida das pessoas.

Ambiente construído na paisagem natural

Abordagem sustentável .04

A arquitetura introduz-se sempre num ambiente preexistente, e tem a oportunidade de o influenciar. Por esse motivo, procuramos preservar os contextos herdados, integrando o ambiente construído na paisagem natural. Ao fazê-lo, minimizamos o consumo de energia e a pegada de carbono, ao mesmo tempo que exercemos um impacto mais positivo na comunidade a que se destinam os edifícios.