Floene
Com uma localização emblemática nas Torres de Lisboa, os escritórios da Floene pediam uma reinterpretação que os alinhasse com as novas modalidades de trabalho e os paradigmas contemporâneos de conforto, funcionalidade e eficiência.
Com uma linguagem arquitetónica clara, contemporânea e funcional acentua-se a fluidez espacial com a criação de um núcleo central, onde se concentram as
infraestruturas técnicas e sanitárias, que organiza os percursos e distribui os acessos às diversas áreas. Garantindo assim uma relação orgânica entre os espaços e um ambiente de trabalho harmonioso e libertando o perímetro do edifício para áreas de maior interação com a luz natural e as vistas. Uma peça-chave que se repete e deambula pelo espaço, unificando os três pisos num só gesto comunicante, “o plano asa”.
Na receção, um lounge de entrada marcado pela presença de elementos verdes e pela abundância de luz natural, estabelece um ambiente acolhedor e representativo da identidade do espaço. Nos pisos superiores os espaços de trabalho são pensados com abertura e transparência. Privilegia-se o open space e as salas e gabinetes existentes têm portas envidraçadas, assegurando simultaneamente a privacidade acústica e a continuidade visual entre as diferentes áreas. O piso inferior é dedicado a funções complementares e criativas, com uma área de estar/cafetaria e uma sala de ideação projetadas para estimular a colaboração e a criatividade. A sustentabilidade assume-se na escolha de cada material e na forma de ocupação do espaço.
Localização, Lisboa, Portugal
Cliente, Floene
Área, 2.400 m2
Fase, Construído
Ano, 2024
Arquitetura, Fragmentos
Arquitetura de interiores, Fragmentos
Especialidades, Fragmentos Engenharia
Fiscalização, Alphalink
Construtora, Vector Mais
Medições, Hugo Pombo
Fotografia, Vector Mais