O novo ano trás algumas novidades na estrutura societária do Fragmentos com a eleição de dois novos sócios — Fernando Flora e Maria do Rosário Jacinto.
Fernando Flora junta-se à equipa do Fragmentos em 2003 para o que seria uma colaboração esporádica. Passados mais de 20 anos, Fernando continua no atelier, torna-se coordenador de equipa e, mais tarde, arquiteto associado. Em 2025 é anunciado como um dos novos sócios do atelier, um novo desafio para marcar duas décadas no Fragmentos.
Leia o depoimento de Fernando Flora, incorporado no livro 1994 - 2024 que celebra os 30 anos do Fragmentos:
Sem qualquer experiência e com uma imensa vontade de aprender, fui, através de um conhecido da minha namorada (na altura), parar a um espaço de tamanho reduzido, mas em frente a um mar sem dimensão. Nessa sala alugada, cabíamos os seis e os projetos que fazíamos.
Contratado à experiência por dois meses, combinámos o próximo contrato e acabei por ficar mais quatro. Na despedida, coincidente com o meu aniversário, fui presenteado com uma festa surpresa em minha casa, repleta daqueles que são os mais importantes para mim. E, já aí, entre eles estavam o Duarte, o Miguel, o Marcus, o Pedro, e aqui continuam até hoje. Como não havia forma de me continuarem a pagar (e eu só queria voltar), acabei por propor-lhes voltar com o apoio do IEFP e aceitaram!… Que delícia de tempos onde a intimidade se cruzava com um sentido sério e profissional de pensar arquitetura, onde os dias rapidamente viravam noites. Diria até que passámos a ter uma linguagem própria, hermética, de gargalhadas e private jokes. Estes arquitetos revelaram um lado pessoal e humano que me faz admirar a profissão de outra forma, elevando a minha vida para a certeza de que fiz a escolha certa. O tempo foi passando e eu crescendo com o atelier… e com eles. Hoje abraço um novo desafio e mais uma etapa nesta viagem. Fernando Flora